Textos de Segunda: Incerteza.

Site Ovale.com

Se você é um humano que existe e habita o território brasileiro, com seus próprios boletos pra pagar e pessoas que ama a zelar, a única certeza que tenho é que você já surtou ou está surtado neste momento com a pandemia.

A gente tenta se manter saudável, alimentado, otimista, motivado, presente e são. Mas manoooo... Força na peruca, porque não tem cabimento o rolê! É desesperador tamanha incerteza, aliada ao crescente número de óbitos, desemprego e reajustes e... negacionismos.

Eu não queria que os textos de segunda fossem mais um lugar que reclama do cenário que estamos vivendo, só que não tem como não sentir o impacto do rolê. E isso nos afeta.

Março já parece naturalmente o mês da espera. Espera-se o pós carnaval, espera-se a páscoa, espera-se que finalmente tudo caminhe. É o mês da "quarentena", religiosamente falando. E, pelo segundo ano consecutivo, também é o de "quarentena" no sentido de lockdown.  Esses dias me  disseram que o que mais precisamos hoje é paz, amor e harmonia.


 Isso pra mim poderia ser facilmente chamado de vacina <3

“Mano do sky”, como eu gostaria de receber a tal picadinha no meu braço! Sério mesmo, estou exaurida de ser tomada por uma sensação de impotência. E imagino que você também.  A última semana não foi nada fácil e pelo cenário que se descreve as próximas, muito menos. E se te posso te dizer algo nesta segunda é: se cuide, se mantenha seguro e use máscara! Que possamos sair vivos dessa e com o mínimo de saúde mental possível. 

Créditos na imagem

E que  nessa semana você se lembre de praticar a  auto compreensão. As coisas estão realmente pesadas, isso vai reverbera no seu corpo, produtividade, criatividade, em seu emocional. Cultive, de maneira consciente, os bons pensamentos e celebre a cada pequena vitória (sair da cama e ter um pouco de autocuidado, se hidratar e se alimentar, seguem valendo).  Se você está em uma situação em que precisa de ajuda, não hesite em buscar por ela.

E a todos que já perderam alguém que amam ou que estão com alguém próximo diagnosticado no momento e lidando com a dor da incerteza, receba meu carinho e abraço.

Até a segunda que vem!

Segue a gente no Instagram: @nandacatarcione, @priscilladutrah e @manumoustaches.
E a nossa Fan Page no Facebook: @bmmblogue.

Texto: Emanuelle Oliveira
Edição: Nanda Catarcione

Comentários

Postagens mais visitadas